Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Admin
Admin
Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/03/2017
http://brasilhemprp.forumeiros.com

Regras das Jobs

em Sab Mar 25, 2017 7:51 pm
TRABALHADOR

1. Trabalhador é nada mais que dono do próprio negócio, ao selecionar essa job é necessário que digite /job "sua função" (sem o aspas). Por exemplo: eu quero ser dono de hotel, eu entro como trabalhador e digito /job Dono de Hotel. Realizar funções sem dizer oque você é no /job é proibido.

2. Trabalhadores são proibidos de realizar qualquer ação criminosa.

3. Como Trabalhador é terminantemente proibido de nomear sua job com jobs existentes como por exemplo: entro como trabalhador e digito /job Policial Militar.

MENDIGO

1. Mendigo nada mais é que o sem teto da cidade, portanto ter "portas" como mendigo é proibido.

2. É terminantemente proibido urinar, jogar botas e atacar qualquer um dentro do spawn. .

3. Jogar botas nas pessoas e mata-las  é RDM.

4. Mendigos podem construir barracas na cidade porém abusar de props pela cidade é proibido.

OBS: MENDIGOS ESTÃO PASSIVEIS A PUNIÇÃO INGAME CASO ESTEJAM ABUSANDO DE ALGUMA AUTORIDADE POLICIAL (URINAR, JOGAR BOTAS EM ALGUÉM NA PRESENÇA DE UM POLICIAL OU JOGAR BOTAS NUM POLICIAL), ESSE MENDIGO PODERÁ SER PROCURADO E PRESO PELAS AUTORIDADES LOCAIS.


MEDICO

1. Médico é uma job privada que cura as pessoas, podendo cobrar por isso. Médico é proibido de participar de qualquer raid, tiroteio, assaltos e etc. Sua função unica é curar.

2. Médico pode ser contratado por alguma organização criminosa ou governamental, porém deve-se obedecer a regra acima.


VENDEDOR DE ARMAS

1. Vendedor de armas são essenciais para as organizações criminosas, já que essas não possuem armas. Um vendedor de armas é proibido de se juntar a qualquer organização (vender somente para determinada organização).


2. Vendedores de armas são proibidos de participarem de qualquer raid, tiroteio, assaltos e etc. Sua função unica é vender armas.

3. Vendedor de armas é uma job importante, portanto é proibido permanecer AFK e se recusar a vender armas (exceto quando tiver um motivo válido para isso. EXEMPLO: CONSTRUINDO LOJA E ETC).

4. Vendedores de armas não se responsabilizam por aqueles que compram suas armas, eles podem vender armas pra qualquer um independentemente deste possuir licença ou não, cabe as autoridades se preocuparem com isso.

OBS: UM VENDEDOR DE ARMAS PODE POSSUIR QUALQUER ARMA, ELE PODE SE DEFENDER DE QUALQUER ATAQUE, E PODE CHAMAR AS AUTORIDADES PARA AJUDA-LO COM ISSO.



ENGENHEIRO

1. Engenheiro é o construtor privado da cidade, ele pode fazer obras únicas já que possui o Wire. Abusar de props acarretando o LAG do servidor é proibido.

2. Engenheiro como construtor privado pode ser contratado por qualquer um para construir oque quer que seja (Contanto que isso não interfira em qualquer regra do servidor). Engenheiro é proibido de participar de raids, assaltos, roubos, tiroteios e etc.

3. É terminantemente proibido construir veículos, objetos obscenos e etc, isso é abuso de wire (já que essa ferramenta é muito abrangente).


SEGURANÇA

1º Segurança é um cara que pode ser contratado para proteger uma pessoa. Embora o segurança é proibido de proteger um grupo de pessoas inteiro, ele pode ser contratado pra proteger SOMENTE UMA PESSOA.

OBS: O SEGURANÇA PODE SER CONTRATADO PARA PROTEGER UMA LOJA/BANCO E ETC


2º O Segurança é proibido de participar de raids, assaltos, roubos e etc.

3º Se o segurança for contratado para proteger alguém e esse for morto, o contrato do segurança é encerrado e este deve parar de perseguir o inimigo. Ou será considerado RDM. Para proteger a mesma pessoa novamente deverá cobrar outro contrato.

4º Se a policia vier atrás de alguém procurado e o segurança estiver protegendo essa pessoa, caso o segurança insista em proteger essa pessoa, poderá levar /wanted como cúmplice.


POLICIAL MILITAR

1. Policial Militar é um agente do governo responsável por colocar ordem nas ruas, é proibido de realizar qualquer tipo de investigação (esse papel cabe a policia civil e ao detetive).

2. Policial porta algumas armas especiais como o bastão de choque e o taser. Usa-los aleatoriamente e sem motivo algum também é proibido.

3. É proibido dar /wanted indevido e sem motivo.


4. O Policial Militar obedece principalmente Oficial da Policia Militar e o Governador, desobedecer estes poderá acarretar em demote, um policial que recusa também ajudar alguém também pode sofrer demote. (Recusar a atender chamado ou recusar algum pedido de reforço).

OBS: Policial Militar pode realizar alguma ação ilícita (Ter moneyprinter, aceitar suborno e etc). Porém se for pego DEVERÁ SOFRER DEMOTE POR CORRUPÇÃO!

6. Só de /warrant caso seja comprovada a existência de algo ilícito e os moradores estão negando a cooperação. Usar o /warrant indevidamente e aleatoriamente é proibido.


7. Agentes Governamentais não podem realizar denuncias e sim atender denuncias, se houver uma denuncia o Policial Militar deve passar a denuncia para a Policia Civil investigar. (Policial Militar não realiza investigações) Realizar denuncias como um agente do governo é proibido.



CHEFE DA POLICIA MILITAR

1. Chefe da Policia Militar é o agente do governo responsável por comandar a Policia militar e com isso manter as ruas limpas, é proibido de realizar qualquer tipo de investigação (esse papel cabe a policia civil).  

2. O Chefe da da Policia Militar porta algumas armas especiais como o bastão de choque e o taser. Usa-los aleatoriamente e sem motivo algum também é proibido.

3. É proibido dar /wanted indevido e sem motivo.

4. O Chefe da Policia Militar comanda todos os policiais militares, se algum policial militar fizer algo errado em seu comando quem sofrerá a maior punição será o oficial da policia militar que ordenou.
OBS: Policial Militar pode realizar alguma ação ilícita (Ter moneyprinter, aceitar suborno e etc). Porém se for pego DEVERÁ SOFRER DEMOTE POR CORRUPÇÃO!

5º O Chefe da Policia Militar pode escrever qualquer coisa na Agenda, porém escrever palavras ofensivas ou qualquer coisa desnecessária é proibido.


OBS: O Chefe da Policia Militar obedece ao Governador.

OBS2: SE MANDAR ALGUÉM FAZER ALGO ERRADO E FOR PEGO OU DENUNCIADO, PODERÁ LEVAR DEMOTE.
6. Só de /warrant caso seja comprovada a existência de algo ilícito e os moradores estão negando a cooperação. Usar o /warrant indevidamente e aleatoriamente é proibido.


7. Agentes Governamentais não podem realizar denuncias e sim atender denuncias, se houver uma denuncia o Oficial da Policia Militar deve passar a denuncia para a Policia Civil investigar. (Oficial da Policia Militar e a Policia Militar não realizam investigações) Realizar denuncias como um agente do governo é proibido.


GOVERNADOR

1. Governador é a autoridade suprema do jogo, ele possui muito poder e deve ser eleito com cautela, o governador faz as leis e etc. É proibido fazer leis que interferem no RP e que sejam leis absurdas (Exemplo: Proibido andar).


2. Governador pode fazer um toque de recolher (LOCKDOWN), porém é necessário ter um motivo válido para iniciar um lockdown (Exemplo: uma operação muito delicada ou um atentado a vida do governador). Iniciar lockdown sem motivo é proibido.

3. Governador pode recolher impostos da população para investir onde bem querer (Oque ele faz com os impostos marca a sua reputação e isso também pode resultar em demote e nunca mais ser eleito por ninguém). Porém abusar de impostos cobrando impostos surreais cujo ninguém consegue pagar também é proibido.

4º O Governador é encarregado de mandar ou seja, é terminantemente proibido participar diretamente de operações, trocar tiros e tentar responder denuncias ou pedido de reforço.

5º É terminantemente proibido permanecer AFK como Governador independentemente do motivo que seja (quer ficar AFK? Saia da JOB).

6º O governador é encarregado de responder mandatos, caso esse não ligue para os mandatos sempre respondendo não sem nenhuma justificativa esse também poderá sofrer demote por parte da população pelo motivo de CORRUPÇÃO.

OBS: O Governador pode também realizar ações ilícitas como aceitar suborno e ter moneyprinter. Porém se for pego DEVERÁ SOFRER DEMOTE POR CORRUPÇÃO.
7º O Governador tem o direito de possuir colete e uma Pistola. Nada mais que isso.

8º O Governador pode escrever qualquer coisa na Agenda, porém escrever palavras ofensivas ou qualquer coisa desnecessária é proibido.


POLICIAL CIVIL

1. Policial Civil é responsável por fazer investigações a lugares suspeitos no servidor. Um policial civil pode pedir para entrar numa casa suspeita, e se não for autorizado pode assim invadir silenciosamente, porém se não encontrar nada ele poderá sofrer demote.


2. Policial Civil pode pedir apoio de outras autoridades (Policial Militar, Forcas Especiais e etc), para cumprir mandatos e realizar operações. LEMBRANDO QUE SÓ POLICIAL CIVIL E DETETIVE PODE INVESTIGAR . Só chama reforços quando tiver comprovado que existe algo ilícito no local, invadindo de uma vez a cegas pode resultar em punição.

3. Policial Civil porta algumas armas especiais como o bastão de choque e o taser. Usa-los aleatoriamente e sem motivo algum também é proibido.

4. É proibido dar /wanted indevido e sem motivo. PUNIÇÃO:


5. Só de /warrant caso seja comprovada a existência de algo ilícito e os moradores estão negando a cooperação. Usar o /warrant indevidamente e aleatoriamente é proibido.

OBS: Policial Civil pode realizar alguma ação ilícita (Ter moneyprinter, aceitar suborno e etc). Porém se for pego DEVERÁ SOFRER DEMOTE POR CORRUPÇÃO!

OBS2: O Policial Civil obedece ao Delegado e ao Governador.

6. Agentes Governamentais não podem realizar denuncias e sim atender denuncias, se houver uma denuncia o Policial Civil deve investigar. (Policial Militar não realiza investigações) Realizar denuncias como um agente do governo é proibido.



DELEGADO

1. O Delegado é o agente do governo responsável por comandar a Policia Civil e com isso organizar investigações. Um delegado pode ordenar a investigação de uma casa suspeita, e se não for autorizado a entrar pelo dono, pode assim ordenar a invasão silenciosa, porém se não encontrarem nada suspeito poderá sofrer demote do delegado que ordenou a ação.


2. Delegado pode pedir apoio de outras autoridades (Policial Militar, Forcas Especiais e etc), para cumprir mandatos e realizar operações.  Só chama reforços quando tiver comprovado que existe algo ilícito no local, ordenar a invasão de uma vez a cegas pode resultar em punição.


3. Delegado porta algumas armas especiais como o bastão de choque e o taser. Usa-los aleatoriamente e sem motivo algum também é proibido.

4. É proibido dar /wanted indevido e sem motivo.

5. Só de /warrant caso seja comprovada a existência de algo ilícito e os moradores estão negando a cooperação. Usar o /warrant indevidamente e aleatoriamente é proibido.


OBS: O Delegado pode realizar alguma ação ilícita (Ter moneyprinter, aceitar suborno e etc). Porém se for pego DEVERÁ SOFRER DEMOTE POR CORRUPÇÃO!

OBS2: O Delegado comanda a Força Especial e a Policia Civil, porém obedece ao Governador.

6º O Delegado pode escrever qualquer coisa na Agenda, porém escrever palavras ofensivas ou qualquer coisa desnecessária é proibido.

7. Agentes Governamentais não podem realizar denuncias e sim atender denuncias, se houver uma denuncia o Delegado deve ordenar a investigação juntamente com a Policia Civil. (Policial Militar não realiza investigações) Realizar denuncias como um agente do governo é proibido.



FORÇAS ESPECIAIS

1. Força Especial é a equipe tática da cidade, ela responde diretamente ao Delegado e ao Governador, a Força Especial realiza operações e cumpre mandatos quando chamada pelo Delegado ou por um Policial Civil. A Força Especial não realiza investigações isso é proibido.


2. A Força Especial porta algumas armas especiais como o bastão de choque, taser e o Breaching Charge. Usa-los aleatoriamente e sem motivo algum também é proibido.

3. É proibido dar /wanted indevido e sem motivo.


4. Só de /warrant caso seja comprovada a existência de algo ilícito e os moradores estão negando a cooperação. Usar o /warrant indevidamente e aleatoriamente é proibido.

OBS: As Forças Especiais podem realizar alguma ação ilícita (Ter moneyprinter, aceitar suborno e etc). Porém se for pega DEVERÁ SOFRER DEMOTE POR CORRUPÇÃO!


5. Agentes Governamentais não podem realizar denuncias e sim atender denuncias, se houver uma denuncia a Força Especial deve passar a denuncia para a Policia Civil investigar. (Força Especial, Oficial da Policia Militar e a Policia Militar não realizam investigações) Realizar denuncias como um agente do governo é proibido.




LADRÃO

1. Ladrão realiza pequenos assaltos pela cidade, é um lobo solitário ou seja, anda sozinho. Aliar-se a alguma organização é proibido.

2. Ladrão é proibido de assaltar na saída de qualquer estabelecimento (lojas, spawn, delegacia e etc).

3. É proibido assaltar desempregados e mendigos.



MEMBRO DE QUADRILHA

1. Membros de quadrilha faz parte de um grupo um pouco organizado que realiza roubos, raids, sequestros e assaltos.

2. É proibido sequestrar Civil.

3. É proibido tentar realizar raids, roubos e qualquer troca de tiro no spawn.


4. É proibido assaltar civil e mendigos.


5. É proibido assaltar civil e mendigos.


OBS: OS MEMBROS DA QUADRILHA OBEDECEM AO CHEFE DA QUADRILHA.

CHEFE DE QUADRILHA

1. Chefe de Quadrilha lidera um grupo um pouco organizado que realiza roubos, raids, sequestros e assaltos.

2. É proibido sequestrar civil.


3. É proibido tentar realizar raids, roubos e qualquer troca de tiro no spawn.

4. O Chefe de Quadrilha pode escrever qualquer coisa na agenda criminal, porém escrever palavras ofensivas ou qualquer coisa desnecessária é proibido.


MEMBRO DE MAFIA

1. Membro de mafia faz parte de um grupo um organizado que realiza roubos, raids, sequestros e assaltos.

2. É proibido sequestrar civil.

3. É proibido tentar realizar raids, roubos e qualquer troca de tiro no spawn.

OBS: OS MEMBROS DA MAFIA OBEDECEM AO CHEFE DA MAFIA.



CHEFE DE MAFIA

1. Chefe de Mafia lidera um grupo um pouco organizado que realiza roubos, raids, sequestros e assaltos.

2. É proibido sequestrar civil.

3. É proibido tentar realizar raids, roubos e qualquer troca de tiro no spawn.

4. O Chefe de Mafia pode escrever qualquer coisa na agenda criminal, porém escrever palavras ofensivas ou qualquer coisa desnecessária é proibido.


HACKER

1. Hacker é um profissional em quebrar o keypad, ele pode ser contratado para quebrar qualquer keypad. O Hacker não pode se aliar-se a nenhuma organização criminosa.

2. O Hacker não pode participar de nenhum tiroteio, raid, sequestros, roubo e etc.

OBS: QUANDO CONTRATADO ELE QUEBRA O KEYPAD E SAI. SUA PARTICIPAÇÃO É SÓ ESSA.


CONTRABANDISTA

1. O Contrabandista vende items únicos e restritos. Ele não participa de nenhum tiroteio, raid, sequestro, roubo e etc.

2. O Contrabandista pode ser legal quando fornece miras e acessórios para armas aos policiais, porém ele vira criminoso quando vende esses items aos cidadãos, criminosos e etc. Se for pego deverá levar /wanted com o motivo de "CONTRABANDO".


3. O Contrabandista não pode se aliar-se a nenhuma organização criminosa.

OBS: O CONTRABANDISTA PODE SE ALIAR AO QUÍMICO

QUÍMICO

1. Químico fabrica metanfetamina, ele pode ter uma base  juntamente com o contrabandista ou mafias.

2. O Químico não participa de nenhum tiroteio, raid, sequestro, roubo e etc.



PSICOPATA

1. Você pode matar até três pessoas dentro de uma casa, beco ou loja. Se sobrepor este número, você não pode matar.
-Você pode matar qualquer pessoa, ou grupo, nas dependências do esgoto. O esgoto é um lugar escuro e perigoso, é quase um labirinto... Tenha cuidado lá embaixo.

2. O Psicopata anda sozinho ou seja, ele é proibido de se aliar a qualquer organização.

3. O Psicopata não participa de nenhum tiroteio, raid, sequestro, roubo e etc.

4. O Psicopata não pode portar armas de fogo.


HITMAN

1. O Hitman aceita contratos para matar pessoas no servidor. Ele é proibido de falar quem pediu pra ele matar quem.

2. O Hitman só deve matar pessoas quais ele tem contrato para matar, matar alguém sem que está esteja com contrato é RDM.

OBS: O HITMAN PODE MATAR PARA DEFENDER SUA VIDA. (EXEMPLO: ELE MATA SEU CONTRATO E ALGUMAS TESTEMUNHAS TENTAM MATA-LO, NESSE CASO O HITMAN PODE SE DEFENDER).

3. O Hitman anda sozinho ou seja, ele é proibido de se aliar a qualquer organização.


4. O Hitman não participa de nenhum tiroteio, raid, sequestro, roubo e etc.

5. O Hitman não deve matar ninguém que esteja off-rp ou afk.


BANQUEIRO

1. Banqueiro é responsável por criar banco, onde pode alugar moneyprinters e etc (É o único meio de um player conseguir ter moneyprinter legalmente) Apesar de lidar com moneyprinters, o Banqueiro só pode possuir uma moneyprinter pessoal se possuir mais será punido. Possuir mais de uma é proibido. PUNIÇÃO: PERDERÁ 25% DE TODO DINHEIRO POSSUÍDO + DEMOTE.

2. Banqueiro pode alugar moneyprinters em troca de uma parcela que ele pega para si, pegar mais que essa quantidade roubando dinheiro das moneyprinter é proibido se for pego será punido. PUNIÇÃO: PERDERÁ 25% DE TODO DINHEIRO POSSUÍDO + DEMOTE

3. O Banqueiro anda sozinho ou seja, ele é proibido de se aliar a qualquer organização.

OBS: O BANQUEIRO PODE CONTRATAR SEGURANÇAS!

4. O Banqueiro não participa de nenhum tiroteio, raid, sequestro, roubo e etc.


JUGGERNAUT

1. O Juggernaut é uma job muito viável para raids e assaltos a banco devido a seu forte colete. O colete do Juggernaut é de 250; o que o faz 2.5x mais forte que o colete padrão. Por isso, é estritamente proibido comprar o colete durante uma raid, assalto etc.

2. O Juggernaut pode aliar-se à: Mafia, Quadrilha, Governo.

3. O Juggernaut pode atuar como segurança também. Leia as regras de segurança.


MERCENÁRIO

1. O Mercenário aceita contratos para matar pessoas no servidor. Ele é proibido de falar quem pediu pra ele matar quem.

2. O Mercenário só deve matar pessoas quais ele tem contrato para matar, matar alguém sem que está esteja com contrato é RDM.

OBS: O MERCENÁRIO PODE MATAR PARA DEFENDER SUA VIDA. (EXEMPLO: ELE MATA SEU CONTRATO E ALGUMAS TESTEMUNHAS TENTAM MATA-LO, NESSE CASO O HITMAN PODE SE DEFENDER).
3. O Mercenário anda sozinho ou seja, ele é proibido de se aliar a qualquer organização.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum